HISTÓRIA

Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Paranaíba, uma entidade que incentiva o crescimento e o bem estar do produtor rural e sua família, auxiliando para aumento de sua produtividade.

O Início

Em meados de janeiro do ano de 1966 reuniu-se um grupo de produtores rurais da pequena e pacata cidade de Rio Paranaíba-MG, juntamente com então Prefeito Sr. Jaci Celestino Barbosa e integrantes da EMATER, onde surgiu a ideia da fundação de um sindicato que fosse em beneficio dos produtores rurais visando ajudá-los a lidar com a terra, o cultivo de plantações, manejo do gado, meio de sobrevivência e ganhos provindos do estabelecimento rural.

O objetivo era o aprendizado, crescimento e renda de todos em ajuda mútua. A ideia foi tão bem aceita que em 05 de janeiro de 1966 fundou–se oficialmente o Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Paranaíba, tendo como grande parceiro e dando total apoio junto ao governo federal, o então Deputado Federal João Herculano, quem ajudou diretamente a conseguir a Carta Sindical, documento esse fundamental para o funcionamento regular da entidade.

Nesse dia foi criado a primeira Diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Paranaíba, sendo eleitos como Presidente da entidade o Sr. Jacques Resende da Cunha, como Secretário o Sr. Moacir Caetano da Silva e como Tesoureiro o Sr. Celestino Barbosa de Oliveira. Assim foi criada a primeira chapa de formação da Diretoria do Sindicato Rural onde seus eleitos assumiram o compromisso de lutar em benefício das causas que envolviam produtores rurais. Dessa data em diante foram se aprimorando cada vez mais os trabalhos ofertados pelo Sindicato, visando sempre atender, esclarecer, e auxiliar a população rural.

PRESIDENTES

Nome: ROBERTO CARLOS RESENDE DA SILVA