Abertura da I Semana do Produtor Rural

Na manhã de segunda-feira (21/08/2017) foi realizada na Câmara de Vereadores a aberta da Primeira Semana do Produtor Rural de Rio Paranaíba a qual faz parte da programação da 38ª Festa do Fazendeiro, a cerimônia reuniu produtores rurais, trabalhadores do meio rural, urbano e autoridades.

Logo após o credenciamento dos participantes e o café da manhã, realizou-se uma cerimônia para abordar a importância de um evento deste porte para o município no qual atividade agropecuária é tão forte e suma importância para o nosso país.

O prefeito Valdemir Diógenes da Silva evidenciou a relevância dos cursos de capacitação realizados pelo SENAR em parceira com Sindicato Rural de Rio Paranaíba para os trabalhadores do campo; o gerente regional do SENAR-MG Sérgio de Carvalho Coelho também fez uso da palavra onde enfatizou que nenhum outro município de Minas Gerais oferecendo tantos cursos ao mesmo tempo e elogiou os organizadores pela iniciativa.

O presidente do Sindicato Rural de Rio Paranaíba Roberto Carlos Resende da Silva e o mobilizador do SENAR em Rio Paranaíba Nilton Silva Boaventura também fizeram um breve discurso. Ao final a Sra. Edina Lúcia Garcia Rodrigues foi homenageada, por ser uma das pessoas que mais colabora nos cursos oferecidos pelo SENAR.

Em seguida os participantes prosseguiram para os locais onde seriam realizados cada um dos 12 cursos.