Curso de Pedreiro - Sindicato Rural em parceira com SENAR/MG

Curso  de Pedreiro - Sindicato Rural em parceira com SENAR/MG

Foi realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Paranaíba em Parceria com SENAR/MG o Curso de Pedreiro voltado para construções rurais.

O evento aconteceu nos dias 05/03 a 09/03/18, sendo 40h de curso, nas futuras instalações do Novo Parque de Exposições de Rio Paranaíba, participaram nove pessoas, sendo duas mulheres.

O instrutor do SENAR foi o Sr. Wagner de Souza da cidade de Divinópolis ensinou como consultar plantas, realizar marcações em um terreno, análises técnicas de desenhos arquitetônicos e também sobre fundação até fixação de tijolos.

Os participantes são Produtores Rurais, Trabalhadores e Familiares que se interessaram pelo curso para construírem em suas propriedades ou prestarem serviços, visto que atualmente, o profissional pedreiro está inserido em um mercado de trabalho muito requisitado. Todo o material do curso foi fornecido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Paranaíba, por ter um projeto a ser desenvolvido que é a construção do novo parque de exposições, onde foi adquirida uma área de 8 hectares para sua construção. Este sonho da população e de todos da diretoria do sindicato vem a se iniciar com este curso que deu inicio a construção de uma casa para o caseiro ou zelador para que este possa morar e cuidar do futuro parque de exposições.