Leite: setor lançará manifesto em defesa da cadeia produtiva

Leite: setor lançará manifesto em defesa da cadeia produtiva

Leite: setor lançará manifesto em defesa da cadeia produtiva

Objetivo é alertar sobre o risco de se aprofundar ainda mais a crise no setor leiteiro "por falta de mecanismos que garantam renda para o setor"

O setor ligado à pecuária leiteira vai divulgar na próxima segunda-feira, dia 16, um manifesto nacional para o fortalecimento da cadeia e também para reivindicar medidas de apoio e defesa do segmento por parte do governo brasileiro, informou em nota a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). O evento ocorrerá no município mineiro de Prata e, conforme a OCB, contará com a participação do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Apoiam também o manifesto o Núcleo dos Sindicatos Rurais e a Fecoagro Leite Minas.

Conforme o coordenador da Câmara de Leite da OCB, Vicente Nogueira, o objetivo é alertar as autoridades sobre o risco de se aprofundar ainda mais a crise no setor leiteiro "por falta de mecanismos que garantam renda para o setor". Uma das principais discussões será a importação massiva de leite do Uruguai, que faz com que o produto brasileiro perca a competitividade. Recentemente o ministro Blairo Maggi anunciou a suspensão de importação de leite em pó do país do Mercosul.

Ainda durante o evento, que será realizado no Parque de Exposições de Prata a partir das 9h, será apresentado o panorama do leite no Brasil e as demandas dos produtores, representados por suas entidades, para a melhoria da cadeia como um todo.


Fonte: http://www.faemg.org.br/Noticia.aspx?Code=14587&Portal=1&PortalNews=1&ParentCode=139&ParentPath=None&ContentVersion=R