Curso de Inseminação Artificial – Parceria com SENAR

Sindicato Rural com parceira com o SENAR realizou o curso de Inseminação Artificial, o qual aconteceu 02 de outubro a 05 de outubro em Rio Paranaíba-MG.

Segundo o instrutor Antonio Ildefonso de Araújo (Tute), o curso tem como objetivo preparar o participante para realizar a Inseminação em vacas, contado com as aulas teorias e praticas em vacas e manejo botijão, descongelamento do sêmen. O curso teve participação de nove alunos que tiveram um bom aproveitamento.

“O processo de inseminação artificial em bovinos garante o melhoramento genético do rebanho e o avanço da eficiência reprodutiva, em tempo reduzido e com baixo custo de investimento com utilização de sêmen de reprodutores superior para a produção de leite”, Tute.

O curso de Inseminação, tem limite de 10 participantes e 32 horas de duração, para participar do curso Inseminação Artificial, tem que ter certificado do curso de Cria e Recria ou Vaqueiro.

Conheça o calendário de capacitações no site, no Sindicato Rural pelo telefone (34) 3855-1237 ou por meio do mobilizador do nosso município Nilton Silva Boaventura, no telefone (34) 9 9665-6073.