O futuro do agronegócio

O futuro do agronegócio

O futuro do agronegócio

Os desafios e impactos das novas tecnologias e das mudanças comportamentais nas cadeias produtivas do agronegócio mineiro foram apresentadas pelo presidente da FAEMG, Roberto Simões, no Workshop Projeções do Agronegócio 2017-2027, realizado ontem (17/8), em BH. 
 
No encontro, promovido pela Seapa (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), técnicos, especialistas e lideranças do agronegócio discutiram questões como os desafios do aumento da produção de alimentos, da incorporação das novas tecnologias, da informatização e de procedimentos sustentáveis, aliando pesquisa e empreendedorismo na agregação de valor à produção rural.
 
“O agronegócio é dinâmico, e tem se transformado a uma velocidade extraordinária. É muito importante e oportuna essa visão de futuro, que nos possibilite um planejamento de mais longo prazo, com ações e políticas públicas que de fato potencializem o desenvolvimento do setor”, disse Roberto Simões
 
Os levantamentos estatísticos dos segmentos agrícola e pecuário, as projeções e análises para cada setor estarão no documento “Projeções do Agronegócio de Minas Gerais 2017-2027”.  “Neste momento, esse exercício de traçar cenários e apontar caminhos para o futuro é fundamental para qualquer setor que queira seguir adiante com segurança”, disse o secretário Pedro Leitão.
Fonte: http://www.sistemafaemg.org.br/Noticia.aspx?Code=14205&Portal=2&PortalNews=2&ParentCode=73&ParentPath=None&ContentVersion=R