PM mostra à FAEMG projeto inovador

O comandante da 10º Região da Polícia Militar de Patos de Minas, coronel Jarbas de Sousa Silva, apresentou, na reunião com a diretoria da FAEMG, o projeto piloto implantado no Alto Paranaíba, para diminuir a violência na zona rural.

Adotado na região de Patrocínio, que tem mais de cinco mil propriedades rurais.  desde 2012, a metodologia, com a ajuda da informática, possibilita à PM atuar com mais agilidade e precisão no atendimento às ocorrências.  Todas as propriedades foram georreferenciadas e os dados cruzados com a malha viária da região. O resultado é tão positivo que, de acordo com o coronel Jarbas, as incidências diminuíram em cerca de 40% no ano passado em relação aos anos anteriores.

O presidente da FAEMG, Roberto Simões, manifestou apoio para que o trabalho seja replicado em outros municípios do estado. Ele reafirmou o compromisso da entidade com ações que minimizem a violência no campo. A própria FAEMG vem fazendo estudos para elaboração e adoção de estratégias que possam auxiliar nesse objetivo.
Fonte: http://www.sistemafaemg.org.br/Noticia.aspx?Code=14221&Portal=2&PortalNews=2&ParentCode=73&ParentPath=None&ContentVersion=R