Rio Paranaíba se destaca mais uma vez em Concurso de Queijos

Rio Paranaíba se destaca mais uma vez em Concurso de Queijos

Rio Paranaíba se destaca mais uma vez em Concurso de Queijos

Foram divulgados os vencedores do principal concurso do Queijo Minas Artesanal do estado de 2017.  Neste ano em que a competição que chegou a sua 10ª edição, o evento foi promovido pela primeira vez no Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes.

Foram escolhidos os melhores queijos das sete regiões produtoras de Minas Gerais: Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo Mineiro.

Participaram com concurso 31 queijos, avaliados de acordo com os critérios de apresentação, cor, textura, consistência, paladar e olfato.

O Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal foi promovido pelo Governo de Minas Gerais, por intermédio da Emater-MG.

Na região do Cerrado o título Ouro foi para Antônio Lima Rosa do município de Patrocínio. A prata veio para o município de Rio Paranaíba através do produtor Marcos João Bispo. Com o bronze, três produtores ficaram empatados: José Maria de Oliveira de Rio Paranaíba, Geraldo José Brandão de Carmo do Paranaíba e Wellington Carlos Vieira de Cruzeiro da Fortaleza.

Na Região Serra do Salitre o ouro ficou com o produtor José Baltazar da Silva do município de Serra do Salitre. Também de Serra Salitre ficou com a prata o produtor Willian José Moreira. No bronze também foram 3 premiados: Geraldo Moreira da Silva, Vanderlino dos Reis Moreira e Mário Henrique da Silva Sobrinho todos de Serra do Salitre.

Fonte: http://am.paranaibamaximus.com.br/news/rio-paranaiba-se-destaca-mais-uma-vez-em-concurso-de-queijos/